quarta-feira, 5 de junho de 2013

Minha iniciação com a leitura e escrita também se deu com a colaboração dos meus pais. Cresci com meu pai lendo o tempo todo, todo o seu tempo livre era dedicado a leitura, era seu maior prazer. Sempre o acompanhei em bibliotecas e sebos, para a adquirir mais livros. Minha iniciação se deu quando eu era muito pequena, acredito que logo que comecei a ler e escrever na escola, com uns 6 ou 7 anos, comecei com gibis. Logo meu pai assinou uma revista infantil para mim, se chamava "Explora", e não demorou para que os livros entrassem nas minhas leituras. Me lembro que a primeira série que li, foi a Série Vagalume, que hoje uso em sala de aula. Outra colaboração que tive, foi que eles sempre me induziram a escrever em Diários, comecei aos 7 anos, e ainda hoje continuo. Os diários me ajudaram me pronunciar melhor, e me deram o habito da escrita. Usei essa pratica quando fui professora de Recuperação Paralela com alunos que não tinham nenhum desenvolvimento na escrita. Temos que desenvolver em nossos alunos desde o mais cedo possível esse habito, pois a leitura e a escrita fazem com que tenhamos reflexões e consigamos participar ativamente da nossa sociedade.


Um comentário:

  1. Olá, pessoal, eu tive dificuldades em participar do blog porque não tive acesso a internet, mas eu li o que foi feito, por sinal ficou muito bonito. Eu não tinha ideia de como montar um blog, mas confesso que vocês deram um show. Eliane

    ResponderExcluir